Única vítima conduzia carro fugido às autoridades
Fuga na EN13 termina com ferido a tiro e viaturas da GNR danificadas
14.10.2007 - 15h24
Três viaturas da Brigada de Trânsito da GNR "seriamente danificadas" e um ferido a tiro foi o resultado de uma perseguição policial ocorrida esta madrugada na Estrada Nacional 13, no troço entre Vila Praia de Âncora e Valença.
Fonte da Brigada de Trânsito (BT) da GNR indicou à Lusa que o incidente registou-se pelas 05h20, na zona de Moledo, Caminha, quando uma patrulha mandou parar uma viatura que seguia em direcção a Viana do Castelo, mas o condutor desrespeitou a ordem, pondo-se em fuga depois de alegadamente tentar atropelar o agente.
A BT iniciou de imediato uma perseguição, tendo a viatura em fuga invertido a marcha em Vila Praia de Âncora, retomando a direcção de Valença. Após uma perseguição de cerca de 40 quilómetros, a viatura onde seguiam dois jovens foi finalmente imobilizada na zona de S. Pedro da Torre, perto de Valença, devido a uma barragem montada por outras patrulhas da BT e "alguns disparos" dos agentes para furar os pneus do veículo em fuga.
"Três viaturas da BT foram abalroadas e ficaram seriamente danificadas, encontrando-se mesmo inoperacionais", disse a mesma fonte.
O condutor da viatura foi atingido num pé por um dos disparos e recebeu tratamento hospitalar, mas já teve alta, após o que foi detido para ser presente, amanhã, a tribunal. O indivíduo conduzia sem estar habilitado para o efeito e a viatura em que seguia tinha sido roubada, na zona de Valença. Está ainda indiciado do crime de coacção sobre funcionário, pela alegada tentativa de atropelamento de um agente.
O outro jovem que seguia na mesma viatura foi também constituído arguido e vai igualmente ser presente a tribunal.
*Sim, porque se a América está longe de ser o único sítio do mundo onde há perseguições, é sem dúvida o melhor a exportá-las. E aos OVNIS também.
Sem comentários:
Enviar um comentário